A importância do Selador

Metro Quadrado on 18 de março de 2020

A utilização do selador na pintura de paredes através de tintas ou na aplicação de algum tipo de textura é importante para a composição do trabalho a ser executado. O selador comum ou acrílico serve como um ritual de preparação da parede como se fosse uma capa protetora além de facilitar a execução dos trabalhos a serem feitos. Por exemplo, paredes novas tendem a puxar muita tinta devido a pequenas hachuras e também podem possuir algum tipo de resíduo que pode ficar presa no rolo provocando imperfeiçoes na parede que for pintada. As características do selador de ajudar a uniformizar e preparar a parede para aplicação de produtos além disso tomar essa decisão em aplicar o selador nos proporciona a não perder muita tinta e o trabalho ser prejudicando.

A composição dos seladores tem como função preencher as superfícies muito porosas, por que ele penetra e se expande proporcionando uniformidade da parede. As vantagens de se usar o selador são as de melhor o acabamento e também faz com que os produtos aplicados como a massa, textura ou tinta renderem mais. Existem três tipos de seladores os transparentes a base de resinas de solvente, transparente a base de emulsões acrílicas ou vinílicas, pigmentado a base de emulsões acrílicas ou vinílicas. Muitas pessoas acabam por optar em não utilizar o selador antes de fazer alguma pintura ou de aplicar alguma textura nas paredes por acharem que o mesmo é desnecessário, porém acabam precisando utilizar muito mais material para executar o trabalho iniciado. Quando a parede possui algumas hachuras em seu decorrer a tinta aplicada tende a entrar nesses pequenos vasinhos como podemos assim chamar, fazendo com que haja mais demão de tinta para cobrir a área.

Ao aplicar o selador ele entra nesses vasinhos os tampando e quando a tinta vem sendo aplicada ela não entra nesses locais assim a quantidade de tinta utilizada é bem menor. A aplicação do selador é feita quase da mesma forma que se aplica a tinta. Primeiramente deve-se saber a metragem da parede para a compra do material necessário, logo depois ele é aplicado na parede com um rolo como se estivesse pintando o ambiente. É normal que logo após a aplicação a parede fique com um aspecto de estar molhada, ou ficar meio branca depois da aplicação. Deve se esperar que a parede onde foi aplicado o produto fique seca por completo isso pode durar até um dia. É necessário a utilização de máscaras e demais materiais individuais devido ao selador ser um produto químico ele pode exalar algum tipo de cheiro forte.

0 comentários
Deixe um comentário :