Mergulhe no Azul

Metro Quadrado on 20 de maio de 2020

O quão lindo é a imensidão do céu ao tocar o mar, variados tons se tocando e tornando-se apenas um. O azul que une a noite ao dia em meio aos seus tons escurecidos pelas estrelas, se transforma e permeia à terra em um tom neutro, borrado por nuvens.

O cimento queimado endurecido pelos tons de cinza ganha nessa nova formulação a serenidade que o céu nos traz. Em meio ao seu tom de azul, dão ao cimento queimado uma roupagem nova e contemporânea. Quem um dia poderia pensar que a textura de cimento queimado poderia ter o azul do céu? Pois bem, nessa textura essa possibilidade existe.

Como foi estudado na teoria das cores, o azul é considerado uma cor fria, porém transmite a sensação de tranquilidade, serenidade e harmonia. Sendo utilizado na decoração dos mais variados espaços, um ambiente em azul favorece o exercício intelectual e tranquiliza. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. É a cor ideal para ambientes formais, escritórios ou mesmo para o quarto de crianças, ou adolescentes agitados, devido ao seu efeito calmante.

Além disso, o azul estimula a criatividade e boa parte das pessoas revelam preferir essa cor. Eleita entre os adultos por demonstrar uma certa maturidade.

Se pararmos para pensar que os lugares por quais viajamos, ou vimos fotos, possuem em suas paisagens algum tom de azul, seja ela estando na imensidão do mar, ou na vasta composição do céu, nos mostrando o quanto essa cor é deslumbrante.

Que tal seria ter em casa uma parede nesse tom, que transmitisse tão profundas sensações? Além de linda, a textura de Cimento Queimado Azul Profundo é de fácil aplicação e manutenção, além de ser visivelmente elegante.

Pode ser aplicada em diversos espaços, desde quartos, salas, escritórios, banheiros e cozinhas. O mesmo pode ser aplicado nas paredes e no teto dando destaque aos ambientes nos quais foram aplicados.

A utilização do Cimento Queimado vem sendo muito empregado, pois é uma mudança estética na composição e criação de novos espaços e está em alta no universo do design de interiores e arquitetura.

Que tal realçar o ambiente e mergulhar nesse azul profundo?

0 comentários
Deixe um comentário :