Texturas Tradicionais: Grafiato

Metro Quadrado on 13 de abril de 2020

Nada melhor do que fazer aquela mudança em casa, redecorar, fazer um projeto novo e melhor ainda: usar aquela textura maravilhosa nas paredes internas e externas.

   O Grafiato é uma dessas texturas que enche os olhos da gente, por possuir diversas formas de ser aplicado, esse modelo de textura tem como seu diferencial sua durabilidade, resistência e vem sendo uma das escolhas de variados projetos de interiores e projetos arquitetônicos.

   O mesmo pode ser usado externamente, para dar composição visual dos projetos. Internamente ele pode ser utilizado para dar um destaque a mais naquele espaço que você acha sem graça na sua casa.

    A textura Grafiato pode ter variações em seus modelos, você pode escolher entre Grafiato Reto, Grafiato Circular, Grafiato “em X” e Grafiato Quadrado. Além disso, eles se dividem em Grafiato Grosso e Grafiato Fino, por estarem relacionados ao grão das cargas do material que influencia na rusticidade da aplicação. Vinda na coloração branca, o Grafiato pode receber tintura após aplicada, a pintura é feita com base na cor da tinta que o cliente escolhe.

    Já pensou em como a textura é uma mudança prática, além de não ter a necessidade daquele quebra-quebra dentro de casa? Esse tipo de trabalho pode ser aplicado em paredes já prontas, ou seja, que já estejam com o embolso, ou também pode ser aplicada por cima de revestimentos já existentes, sem ter a necessidade de retirá-los antes para que a textura possa ser aplicada.

    Caso o local em que você queira aplicar a textura tenha algum tipo de infiltração é necessário que a mesma seja verificada e o problema solucionado, porque caso a textura seja aplicada por cima da parede com infiltração, depois de um tempo a parede pode começar a descascar.

    A textura Grafiato, além de dar vida, pode ser colocado em todos os cômodos desde banheiros até a cozinha.

Que tal escolher qual textura Grafiato mais combina com você?

    As principais vantagens quando se escolhe esse recurso como intervenção é que ela é uma técnica que pode ser encontrada em bom preço, deixa os ambientes mais elegantes, você pode pintar na cor que desejar, pode ser usado internamente, ou na área externa, tem boa durabilidade, tem uma fácil aplicação e além disso não precisa de manutenção constante.

Se joga na textura e encontre o Grafiato que mais combine com a atmosfera da sua casa.

Mude as paredes, coloque mais cor, mais textura, mais detalhes.

0 comentários
Deixe um comentário :